Trilho Motorizado para cortina com final de curso errado (GCR 802)

Hoje uma dica prática pra resolver um problema aparentemente complicado

O trilho motorizado para cortinas modelo GCR 802 foi instalado e funcionou perfeitamente, porém após algum tempo, que pode ser de alguns dias ou meses, a cortina não abre ou não fecha corretamente, ou seja, o seu final de percurso não é completado.

O que aconteceu?

Provavelmente a cortina foi retirada de forma errada para ser lavada ou retirada por algum outro motivo. O que significa de forma errada? O motor foi retirado para tirar a cortina, o que não seria necessário. Bastaria soltar os ganchos plásticos que fixam o tecido nos rodízios do trilho.

Desta forma foi alterado o final de curso de percurso memorizado no motor.

O que fazer agora, como resolver isto?

Pressione simultaneamente as teclas “Parar” e “Prog” no controle remoto por alguns segundos, lembrando que a tecla “Prog.” está na parte traseira do controle remoto. Ao fazer isto, o mecanismo faz um pequeno movimento. Agora, basta abrir e fechar uma vez a cortina e o mecanismo volta a funcionar normalmente.

É muito importante sempre ter em mãos os Manuais de Instalação dos produtos e se mesmo  assim tiver alguma dificuldade, entre em contato com nossa Assistência Técnica através do telefone 051 3362 3436 ou 51 8413 8632

Brevemente publicaremos mais dicas práticas