Ajuste de final de curso do motor tubular Commovimento

Quantos ajustes possui o motor tubular?

São 02 ajustes de final de curso, portanto ele possui 02 pontos de ajuste, para o sentido 1 e sentido oposto que estamos denominando de sentido 2. Estes pontos de ajuste possuem as cores vermelha e branca. São parafusos de cabeça allen.

O que é importante para se conseguir realizar o ajuste?

O motor deve estar instalado em um tubo com suas partes internas como pode ser visto no Manual de motores na página 6.

Deve-se observar a seta que se encontram do lado de cada ajuste com os sinais – ou + que indica o sentido de giro do motor.

O ajuste deve ser feito manualmente com uma chave Allen e de forma alguma com parafusadeira, pois isto irá danificar internamente o motor.

Para realizar o ajuste no sentido 1 deve-se observar em que sentido o motor está girando e verificar qual parafuso está com a seta indicando este sentido. Após esta verificação girar o parafuso correspondente no sentido de girar para + ou – de acordo com o que for necessário.

Para o sentido 2, aciona-se o motor e deve-se realizar o mesmo processo do sentido 1 explicado acima, porém no outro parafuso que possui a seta que corresponde ao sentido que está girando o motor.

O motor tubular possui uma proteção térmica, o que significa que se for acionado por mais de 04 minutos ele irá aquecer e parar de funcionar, devendo neste caso esperar até que ele esfrie e volte a funcionar normalmente.

Tendo  em mãos o Manual de Instalação e se mesmo  assim tiver alguma dúvida, entre em contato com nossa Assistência Técnica através do telefone 051 3362 3436 ou 51 8413 8632 ou e-mail assistencia@gaia-rs.ind.br.

Bom trabalho a todos!